sexta-feira, 1 de maio de 2015

Pelo que você tem buscado?




O que você espera encontrar nas pessoas com quem você se relaciona? Eu perdi muito tempo procurando as coisas erradas e hoje eu quero te falar que o realmente vale a pena pode parecer menor do que você almeja, mas eu te garanto: quando você entende o que realmente faz seu mundo ter um sentido, o insignificante se torna essencial e o que você considerava essencial se torna irrelevante.
O erro começa quando buscamos nos outros o que falta em nós. Não podemos colocar em outra pessoa o peso de nos completar, é muita responsabilidade. Aliás, pra que querer se sentir completo? São os nossos espaços vazios que fazem os cheios ter algum valor.
Estamos em mundo onde tudo precisa estar estampado, esclarecido, escancarado. E sinceramente, toda essa obsessão pela perfeição, pelo modelo correto está nos estragando.
Não nascemos para sermos completos e perfeitos. Não devemos esperar que a pessoa que está ao nosso lado seja assim. Não estamos aqui para sermos completamente felizes e eufóricos o tempo todo. A felicidade é uma explosão que abala o nosso mundo e que promete voltar em breve, mas que nunca deixa data nem hora marcada.
Não busque por algo certo, reto, concreto. Busque por aquilo que te transforma, que te ensina, que te faz esquecer seus medos. Busque por pessoas que não precisam de satisfações o tempo todo, que conhecem os seus sorrisos, que te enxergam além do seu corpo, que leem os seus olhos com devoção.
Não espere por mudanças repentinas, por luzes piscando e sinos tocando. Espere pela paz que chega aos poucos e te domina. Espere pelo sorriso que faz você querer viver mais mil anos. Espere pelo abraço que renova as suas forças e os beijos que te tragam de volta à vida.
Não espere muito, não cobre demais.
Não queira ser mais do que sua essência permite.
O que você é, aí dentro de você, é o suficiente para você conquistar o mundo.
Não busque, nas pessoas, a perfeição. Busque por sorrisos, gestos e palavras que façam o mundo parar de girar sob os seus pés.
Mas antes de buscar seja lá o que for em alguém, não se esqueça de se encontrar e se deixar ser o que seu coração permite. Nem mais, nem menos do que isso. Não queira ser mais para não carregar um peso que não te pertence e não seja menos para não deixar em branco a parte da  história que te pertence e que só você pode preencher. 
Nunca deixe de buscar, nunca deixe de esperar, nunca deixe de encontrar. Mas principalmente nunca deixe de ser.

Imagem: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário